Harry Potter me desculpa, mas como não amar a Hermione?
É impossível descrever o quanto de amor, nós fãs da saga Harry Potter, temos pela bruxa mais inteligente da idade dela! Embora tenham se passado mais de 20 anos desde a primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Hermione Granger ainda é a personagem predileta de grande parte da fã base de HP, tudo isso graças a sua personalidade inabalável e sua lealdade para com amigos e pessoas que ama.

Durante toda a saga, Hermione se viu em diversos dilemas morais e éticos, que conflitaram bastante nas suas ideias e objetivos (antes morrer que ser expulsa de Hogwarts!), entretanto, mesmo com tantas adversidades e motivos de sobra para que seu sonho fosse interrompido, não deu as costas para ninguém, mesmo que isso custasse tudo pra ela. Uma mulher de fibra, personalidade e coragem, que desde pequena mostrou pro mundo o para que veio!
Desse modo, nada mais justo que exaltarmos a bruxa mais inteligente do mundo, certo? Vamos para os 7 motivos então! (Ao final de cada tópico, irei colocar uma frase marcante da Hermione).
1º Inteligência

Logo em suas primeiras aparições, já fica claro o quão inteligente e dedicada aos estudos Hermione é. Seu grau de inteligência e atitude é tão alto, que muitas vezes temos a impressão que ela já sabia de (literalmente) tudo, mesmo antes de frequentar alguma aula ou praticar algum feitiço. Seu raciocínio lógico e capacidade de improvisação também são características de dar inveja, tendo ambos salvado o trio em muitas ocasiões. Depois do Dumbledore, Hermione com certeza merece o título de personagem mais inteligente da saga.
“Eu?… Livros e inteligência! Há coisas mais importantes,como amizade e bravura.”
2º Adaptação

Hermione conseguiu transformar totalmente o esteriótipo da “pessoa inteligente que não sabe fazer nada além de contas e resolver questões”. Ela se mostra versada na habilidade da adaptação, controlando muitas vezes seus impulsos no detrimento de um bem maior, assim sendo, ela entra em contrapartida com as qualidades comuns de sua casa, Grifonária, a qual muitas vezes seus estudantes são explosivos e inconsequentes. Tanto que muitos dizem que ela na verdade deveria ter ido para Corvinal, pois suas características principais são dessa casa (talvez o protagonismo não tenha deixado? Fica aqui o questionamento). Talvez um próximo filme devesse se chamar: Harry Potter: Hermione
“O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa.”
3º Personalidade

Como foi falado no tópico anterior, há quem diga que a Hermione está na casa errada, visto sua personalidade super inteligente e calculista na maior parte do tempo, porém, como toda boa grifinoriana, ela tem seus picos de adrenalina meios que inevitáveis, como da vez que ela socou o Malfoy na cara (melhor cena). Do mesmo modo em que ela se “estressa” algumas vezes durante a obra, a maior parte do tempo ela tenta ser o “arbitro” da situação, sempre tentando achar a solução de uma forma inteligente e que não agrida a nada nem ninguém (ou que pelo menos diminua o atrito). Inclusive muitos fãs dizem que ela é a verdadeira protagonista da saga, por ter sido o pilar em situações chaves de toda a história.
“Pelo menos ninguém da Grifinória pagou pra jogar, só entrou quem tem talento.”
4º Conhecimento de magia

Dizem que quanto mais você estuda, mais forte você se torna, e isso é decididamente uma das poucas verdades absolutas de todas as realidades possíveis. Com tanta informação e dedicação, era de se esperar que no quesito magia a Hermione fosse se destacar! Tendo sempre muita facilidade para aprender e botar em pratica feitiços, poções, ensinamentos, teorias, etc, Hermione fica sempre entre as melhores da classe, e também entre as mais fortes bruxas de sua geração. Vale ressaltar momentos como a do “Visgo do diabo” em Pedra Filosofal e as barreiras de proteção em Relíquias da Morte, onde ela demonstra deixa claro o que acontece quando se tem força e conhecimento.
“Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos,ou pior, expulsos.”
5º Beleza

J.K Rowling criou Hermione de modo que tivesse uma beleza única, mas que suas características físicas não fossem o foco da personagem. Ela queria uma personagem inteligente e destemida, mas que soubesse colocar a amizade e o amor em primeiro lugar caso fosse necessário, e Hermione é exatamente isso. Por ser o tipo de pessoa que foca completamente nos estudos, Hermione sempre deixou a vaidade de lado, nunca se importando sobre o que os outros falassem de sua aparência.
Entretanto, no baile de inverno do Cálice de Fogo, além de ter tido seu primeiro par romântico, vemos a personagem pela primeira vez produzida com cabelo feito e sedoso, e um vestido que ninguém pode botar defeito! Inclusive ela usa alguns acessórios no dia! (E para você que curte acessórios de Harry Potter, da uma olhada nessa Pulseira Relíquias da Morte).
Fora dos livros, ela foi interpretada por duas atrizes: Nos filmes foi a belíssima Emma Watson, e no teatro temos a maravilhosa Noma Dumezweni, ambas com suas características únicas de interpretar a personagem e dar uma forma física linda para nossa querida Mione.
” “Desculpe, mas eu não gosto das pessoas só porque elas são bonitas”
6º – Coragem

A coragem da Hermione é algo a se respeitar! Apesar de ser reservada e contra a violência, em momentos de tensão e ação, se demonstra uma completa guerreira sem medo algum! Sobretudo em momentos icônicos em que Hermine se mostra corajosa e destemida, uma vez que:
- Luta contra comensais da morte
- Destrói horcruxes
- Enfrenta dementadores
- Derruba trolls
- Mata uma cobra gigante
Isto é, uma verdadeira valquíria guerreira usuária de magia!
“Emocionante não é? Quebrar as regras!”
7º Orgulho e Empatia

Apesar de todos as qualidades já apresentadas nesses textos, o orgulho e a empatia que essa bruxa maravilhosa exala é algo inexplicável! Em muitos momentos da saga, é posto em jogo o quanto ela sofre por ser “sangue ruim”, e mesmo com toda essa carga nas costas, não deixa de se orgulhar pelo que é, e demonstra a cada atitude que isso não é diminutivo para ninguém.
Uma vez que você conhece Hermione Granger, é impossível não se apegar a personagem, pois ela possui traços de qualidades que todos admiramos e respeitamos. É uma personagem forte e completa, que cresceu e amadureceu de forma orgânica e não linear, tendo sempre seus altos e baixos, como todo ser humano deve ser. Mione, somos os seus fãs!
Em conclusão desse artigo, é inegável ressaltar a força e a representatividade que a Hermione nos traz. É uma personagem forte, independente, inteligente, carinhosa, corajosa e muitos outros adjetivos que não irão caber em um texto só!
“Eu sou Sangue-ruim e me orgulhoso disso!”
#sejageek