Goku Dragon Ball Z, nosso maior herói!

goku se preparando para fazer algo

Se for feita uma pesquisa no IBGE, Goku será reconhecido em 93% dos lares do país

Podemos dizer que a cultura japonesa está enraizada no Brasil, afinal, são mais de 100 anos de história entre os dois países, e se tem uma característica que importamos dos japoneses, assistir anime é uma delas! Inegavelmente um anime que o brasileiro já absorveu para si é o que nosso querido Goku é protogonista, Dragon Ball Z! Sendo sempre reprisado por alguma emissora, os “Guerreiros Z” caíram no gosto dos br’s, e fazem um sucesso estrondoso até hoje.

goku se preparando para atacar um inimigo em dragon ball z
Sayajin é um ser extraterrestre que possui uma força física descomunal

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre a história de Dragon Ball no Brasil. Seu primeiro episódio passou na emissora SBT em 1996, cujo programa era apresentado pela Eliana. Em 1999 a Bandeirantes adquiriu os direitos de Dragon Ball Z, e nela se passou quase todos os episódios. Em 2002 a rede Globo também adquiriu os direitos, e passou todos os 153 episódios.

Dragon Ball Z foi a melhor temporada?

Ainda que a série tenha migrado diversas vezes entre as emissoras, isso não atrapalhou em nada o seu aumento exponencial de fãs. A cada temporada sua fã base aumentava, explodindo quando se apresentou o Goku da temporada Dragon Ball Z, já adulto e bem mais poderoso. Se tornou uma febre quase que instantânea.

estátua do goku carregando seu ki
Estátua Goku Carregando o Ki, disponível a pronta entrega na Nova Geek

Durante toda sua trajetória, Goku sempre foi o grande salvador de *insira aqui qualquer situação, pessoa em perigo, país ou planeta*, tendo durante todo esse tempo adquirido diversos tipos de transformações e poderes para que pudesse derrotar aquele inimigo que ameaçava tudo e todos.

Suas transformações mais icônicas foram:

  • Macaco gigante (Oozaru no Japão)
  • Super Sayajin (cabelo espetado e loiro)
  • Super Sayajin 3 (cabelo loiro gigantesco)
  • Instinto Superior (Ki roxo e cabelo preto e branco)
  • Menção honrosa: Super Sayajin 4 (híbrido entre macaco e humano)
goku em sua transformação super sayajin 4
Super Sayajin 4, apareceu apenas em Dragon Ball GT

No pain, no gain!

No entanto, nem tudo são flores para o protagonista. Adquirir tantas transformações e poderes teve um custo, no qual Goku teve que morrer diversas vezes durante varias sagas do anime, além de treinamentos meio que impossíveis para os humanos comuns. Alguns desses treinos foram: treinar incansavelmente em salas brancas com atmosferas pesadíssimas, treinar enquanto estava morto, treinar com deuses, treinar com macacos, aprender se teletransportar, etc.

rosto do goku super sayajin dragon ball z
Goku Super Sayajin

Em virtude de tamanho sucesso, as empresas, principalmente a Bandai, aproveitam ao máximo a marca, lançando centenas de produtos ano após ano. São bonecos, jogos, action figures, mochilas, acessórios e tudo mais que você possa imaginar. Logo mais um novo jogo de luta será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC, cujo qual teremos praticamente todos os personagens de Dragon Ball no elenco.

Em síntese, Son Dragon Ball Z Goku se transformou em um arauto para os adoradores de shounen, gênero a qual pertence e que foi revolucionado devido ao sucesso estrondoso de Dragon Ball. Por consequência, hoje vemos dezenas de personagens bem parecidos com a premissa desse sayjin que conquistou o mundo.

#sejageek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *