Os apaixonados em Sailor Moon

personagem sailor moon usagi e mamoru

Quais os casais mais bonitinhos e coesos de Sailor Moon?

Antes de tudo, devemos concordar com uma coisa: namoros em animes ou desenhos só funcionam quando o casal tem química, e isso é comprovado quando você olha alguns casais bem forçados que só surgiram para agradar uma parcela de fãs e ter um plot de conclusão mais “bonitinho” (cof cof Sasuke e Sakura cof cof). Mas fique tranquilo, personagem de Sailor Moon não sofre desse mal!

Assim como em qualquer obra, é necessário desenvolver uma relação saudável entre os personagens, seja um possível par romântico ou não, e isso começa principalmente com a personalidade do próprio personagem em questão e seu amadurecimento durante a obra.

Não precisa ser necessariamente o personagem principal, pois mesmo os secundários que acabam por ter um relacionamento amoroso em determinado momento da obra, se não estiver linear e fazer sentindo na história como um todo, irá deixar uma lacuna de “estranheza” no ar.

Dessa forma, o desenvolvimento das relações sociais devem ser coesas e não forçadas, para não criar aquele clima de “só ficaram juntos por que o público quis”, e isso é um dos maiores orgulhos para os fãs de Sailor Moon, pois nenhum casal tem esse “fake engagement”.

Sailor Urano e Sailor Netuno

sailor netuno e urano em uma posição romântica
O casal mais famoso de Sailor Moon depois da Usagi e do Mamoru!

Michiru e Haruka são duas mulheronas que merecem o mundo e o universo só para elas! Sendo o primeiro casal LGBT do anime, essas duas beldades são extremamente unidas e apaixonadas, tendo em vários momentos do anime uma se sacrificando pela outra sem nem piscar ou pensar nas consequências de tais atos.

O amor das duas é tão intenso que mesmo não tendo beijo em momento algum (sim, tanto a Naoko com o mangá, e a Toei com a animação, nunca permitiram que ambas desse um simples beijo), fica muito claro a paixão e a cumplicidade entre elas. Aliás, falando em censura, em alguns países como nos EUA, chegaram a até mudar a dublagem para que elas fossem reconhecidas como “primas”, e não namoradas, e também houve uma cena modificada onde a Urano beijava a Sailor Moon.

Embora ambas serem vítimas de vários tipos de censuras, seu relacionamento é canônico, e é dos casais mais adorados pelos fãs de Sailor Moon!

Chibi-usa e Helios (Pegasus)

chibi usa e helios abraços e felizes
Esse casal chega a ser um absurdo de beleza e fofura!

Inesperadamente esse é um casal que deu muito certo! Chibi-usa é aquele tipo de pessoa super explosiva e temperamental, e Helios é seu contraposto, sendo calmo e gentil, sabendo apaziguar os ânimos da pequena Usagi. Apesar de demorar para aparecer, Helios conquistou o público de forma quase que imediata, ainda mais quando se mostra preocupado com Chibi-Usa com tamanho afinco que viaja no tempo apenas para ajuda-lá a concluir seu treinamento como Sailor Senshi!

Entretanto, existem algumas controvérsias sobre esse casal, principalmente no anime. Helios tem cerca de 1.300 anos de idade, ou seja, é um adulto em corpo de criança. Chibi-usa tem 900 anos, pois parou de envelhecer quando tinha 10, mas sua mente continuou envelhecendo normalmente, ou seja, ela é uma jovem/adulta. Porém, isso só se aplica ao mangá, no anime ela é realmente uma criança e ai que problema se encontra, pois deixa bem claro que ela gosta dele, e ele meio que gosta dela também. Ai ai dona Toei, estamos de olho!

Usagi e Minako

personagem sailor moon sailor venus
Aquela amizade que todo mundo quer

Todavia, nem só de casais apaixonados e namoricos vivem as relações afetivas dos animes! Se em um personagem Sailor Moon que vale a pena prestar atenção, a Minako a.k.a Sailor Vênus é um deles! Sendo umas das personagens mais populares da obra (tendo até um mangá solo), Sailor Venus é amada por tudo e todos. Inclusive na Nova Geek temos um Kit de Chaveiros da Sailor Moon com todas as guerreiras lunares, incluindo a Sailor Venus!

Antes de mais nada devemos avisar: Minako e Usagi são apenas amigas! Não existe nenhum relação amorosa entre elas, apenas uma amizade bonita e sincera. Elas como amigas são super unidas e parecidas, sempre se apaixonando por qualquer pessoa que passem na frente delas e tendo muitos gostos parecidos. Minako é sempre a primeira a defender a Usagi, pois para ela uma amizade tão linda e forte não deve ser desperdiçada e deve ser honrada!

Luna e Artemis

Quem não ama gatinhos? Ainda mais quando são um casal!

Ao mesmo tempo que Usagi e a Minako são super amigas, seus gatos, Luna e Artemis são um casal super bonitinhos e perfeitos! Ambos vieram de um planeta chamado Mau, habitados por seres felinos que podem adquirir a aparência humana quando quiserem, entretanto, apenas Luna aparece em sua forma humana no filme Sailor Moon S – The Movie.

Eles possuem uma filhinha chamada Diana, uma gatinha meio roxo/cinza que aparece bem lá na frente na história.

Curiosidade: no live-action de Sailor Moon, ambos os gatinhos são representados por pelúcias! Optaram por este recurso para economizar dinheiro com CGI.

Serenity e Endymion

endymion e serenity se olhando apaixonadamente
Um amor que transcende o tempo e o espaço

Se tem uma coisa que Sailor Moon nos ensina é: não existe limites para você encontrar aquele que você realmente ama. Essa história de companheirismo e romance comece muitos anos antes do tempo das Sailors na terra.

Serenity era rainha do império Milênio de Prata na lua, enquanto Endymion era o príncipe da Terra. Ambos se apaixonam e unem os reinos, transformando essa parceira em uma potência no universo, trazendo prosperidade e fartura para ambos os reinos.

Inveja é a pior coisa!

Entretanto, a bruxa Beryl ficou transtornada por ter sido ignorada e trocada pela Serenity, e para se vingar de Endymion, usou toda a força de uma energia maligna chamada Metalia para destruir o Milênio de Prata e matar todas as pessoas que ali estavam.

Em um ato de desespero para não perder seu grande amor e suas amigas, Serenity usa o cristal de prata para mandar todas as almas reencarnarem na terra, para assim terem outra chance de viverem suas vidas.

Em dado momento da série, todos se reencontram e se lembram do passado, e Usagi e Mamoru finalmente entendem essa paixão platônica que um sente pelo outro.

Isso sim é amor de outras vidas!

Umino e Nara

umino e nara se olhando bem felizes personagem sailor moon
Aquele casal que torcemos para dar certo!

Lembra do que comentei no início do texto sobre casais secundários? Umino e a Nara se encaixam exatamente nesse perfil, mas graças aos bons deuses lunares a tia Naoko soube desenvolver esse relacionamento com exatidão.

Durante muito tempo, a Nara não da bola pro Umino, mas em determinado momento do anime, Umino chega a quase se sacrificar para proteger a Nara, mostrando que ele possui sim valor.

Personagem de Sailor Moon bom, é aquele personagem que no início é inocente e até meio bobam, mas com o passar dos episódios vai amadurecendo e mostrando para o que veio, e isso ocorre com esses dois!

Love is the moon…. everywhere I look around!

Em suma, os casais de Sailor Moon são bem diversos e nada entediantes, mostrando que para você amar alguém, não existe fronteiras entre realidade, condição sexual, personalidade ou até mesmo o tempo. Amem sem medo e sejam felizes!

Redes Sociais
Instagram
Facebook
Twitter
Pinterest

#sejageek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *