Políticas de Trocas e Devoluções

A Nova Geek quer que você se sinta confiante em comprar conosco, para isso desenvolvemos uma política de trocas e devoluções que seja a melhor para você e que siga as diretrizes da lei vigente.

Você pode solicitar sua Troca ou Devolução via e-mail, entrando em contato pelo nosso email contato@novageek.com.br, iremos responder sua solicitação o mais rápido possível.

*Em caso de troca/devolução, o retorno e o envio da nova mercadoria deverá ocorrer exclusivamente via PAC.

Trocas em Geral

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento que consta no código de rastreio. Passado esse prazo, trocas só serem aceitas caso haja defeito de fabricação comprovado.

O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será efetuado após o recebimento dos produtos a serem trocados, e com constatação de defeito de fabricação. O prazo de recebimento dos mesmos é de até 20 dias corridos após a solicitação. Caso o produto não seja enviado após a abertura de solicitação, corridos 20 dias desta data iremos cancelar o pedido de troca automaticamente.

Os produtos a serem devolvidos devem estar na embalagem original, sem violação nem marcas de uso e acompanhados de bilhete com solicitação de troca, nome do comprador e número do pedido.

A Nova Geek isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenta essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, A Nova Geek poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente. 

Devoluções e Cancelamentos

De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presencias, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega.

Somente serão aceitas devoluções que cumpram os seguinte critérios :

  • 1º O produto encontra-se em sua embalagem original
  • 2º O mesmo NÃO PODE TER SIDO USADO/VIOLADO
  • 3º Ausência do defeito citado (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • 4º Indícios de uso inadequado do produto (mau uso)
  • 5º Indícios de dano acidental ou provocado

Seguindo estas normas, realizaremos o cancelamento exclusivamente dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a entrega do produto. Passado este prazo, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.

A solicitação deverá ser efetuada através do email contato@novageek.com.br 

O prazo de resposta é de até 48 horas úteis, com exceção do período de Black Friday até o final de ano, devido ao fluxo intenso de mensagens.

O prazo de recebimento em nosso estoque do pedido a ser devolvido, é de 20 dias corridos após a solicitação. Passado esse prazo NÃO iremos atender a solicitação de troca. Os produtos devem estar na embalagem original, sem violação nem marcas de uso. A Nova Geek isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenta essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.

Caso o laudo seja favorável à troca, iremos realizar o procedimento de troca/devolução. Caso o mesmo modelo ou produto esteja fora de estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo ou produto para troca entre as opções disponíveis em nosso site, respeitando o crédito do produto devolvido. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto de igual valor ao da troca, ou superior. Não serão aceitos valores inferiores ao produto da troca. Se houver diferença de preço para mais entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito em conta bancária da Nova Geek.

Caso produto devolvido não estiver disponível em nosso estoque:

Iremos entrar em contato para oferecer as seguintes opções:

  • Troca pelo mesmo produto só que de outro tamanho/modelo;
  • Troca por outro produto de mesmo valor/ou superior;
  • Envio de um cupom de desconto para realização de uma nova compra;
  • Devolução do valor em conta bancária do próprio cliente.

Para compras realizadas através da forma de pagamento boleto bancário:

No ato de abertura da solicitação de cancelamento/devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:

  • Banco
  • Agencia
  • Conta
  • Modalidade de conta
  • Titular da conta
  • CPF do titular da conta

Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de reembolso pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Nova Geek do depósito/ reembolso realizado na conta informada pelo cliente.

Para compras realizadas através da forma de pagamento cartão de crédito:

Após o recebimento do produto em nosso estoque, o processo de confirmação de estorno pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores na sua fatura, poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão. Para prazos mais específicos, consulte a operadora do seu cartão após o estorno ser feito. O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão. Para maiores esclarecimentos, recomendamos que consulte sua operadora de cartão.

A Nova Geek não tem acesso a informações após o valor ser estornados por nós, portanto informações sobre estornos/parcelas/juros/valores APÓS a Nova Geek realizar o estorno, são de competência EXCLUSIVAMENTE da sua operadora de cartão.